10 de agosto de 2006

Eba!


O Modapraler saiu na Capricho dessa quinzena! O texto também está disponível no site da revista. A reportagem é da jornalista Bruna Bittencourt. Olha aí:

Os melhores blogs, fotologs, sites e portais de moda

Não é à toa que muitos estilistas olham para a rua na hora de buscar inspiração para suas coleções. E, como ninguém se veste com mais ousadia do que os japoneses, vale a pena dar uma olhada na moda de rua made in Japan no Style Arena.

Se você gostou desse papo de moda de rua e quer mostrar um look seu na rede, entre em contato com o Wardrobe Remix, comunidade do Flickr. São centenas de fotos inspiradoras enviadas por gente do mundo inteiro. (Você vai precisar de um login para ver.)

Além de arrasar no estilo dia-a-dia, muita gente manda bem no modelo para a balada. Um fotógrafo americano registra em seu site The Cobrasnake festas e mais festas, amigos e desconhecidos com classe para dar e vender e vocação para estrela do rock.

Como nem só de anônimos vive a moda, tem gente de olho nas celebridades que se vestem com personalidade. Sienna Miller, famosa por misturar peças básicas com achados vintage, inspirou o Sienna Style, que seleciona o melhor do guarda-roupa dela. O canal de acessórios é incrível.

Já quando o assunto são as últimas novidades do mundinho fashion, o site da jornalista Erika Palomino é dos mais bacanas. Entrega em primeira mão as notícias da noite, moda e comportamento. Se você lê inglês, outra moderninha interessante é a revista americana Hint. Quando o assunto é o básico, o clássico e toda a história da moda, quem merece visita é o Almanaque da Folha.

Outra boa fonte de notícias em tom divertido é o fanzine comandado por Ana Strumpf. A dona da loja Garimpo-Fuxique, que transforma tecidos antigos em roupas e acessórios, juntou uma turma de colaboradoras charmosas que falam de moda, gastronomia, decoração e música.

A moda também ocupa boa fatia da blogosfera (e da fotologosfera). O Moda para Ler, da jornalista Laura Artigas, cobre o assunto com uma pegada original, noticiando o que é ignorado pelas grandes revistas. Na gringa, o I Am Fashion é um dos mais famosos. É ótimo para ver os destaques dos desfiles internacionais. E no flog Fashion Fabulous, você lê as dicas sem frescura da carioca Olímpia Liberti, 15 anos, que acaba de entrar para a Galera CAPRICHO. Bem-vinda!

E como o vídeo é a nova mania da net, aperte o play e entre nos bastidores do desfile da Chanel, onde poucos mortais podem entrar. Muito chique!

6 comentários:

  1. pow eu ia comprar essa ed por causa dessa capa hehehehehehe carak!
    ae PARABENS!!! merecido, teu blog arrasa!!!
    aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    SUCESSOOOOOOOOOOOOOOO!
    bjos! ;]

    ResponderExcluir
  2. suuuuper parabens, laura, ARRAAAASA!!! que bom que ta todo mundo de olho na blogsfera, ne???? melhor pra todo mundo!!!!!! adorei, arrasou!!!!

    ResponderExcluir
  3. Laura, que bacana!!! Parabéns!!! E sucesso!!! Quer dizer, mais sucesso!!! Beijos!!! (hoje tô só nas três exclamações!!!)

    ResponderExcluir
  4. pessoal dos blogs amigos! Obrigada pelas mensagens. Adorei!
    Unidos venceremos!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.