a maquiagem conta a história

Durante a época da Segunda Guerra Mundial havia embalagem de maquiagem em forma de chapéu de uniforme militar. O pó-de-arroz vinha com um papelzinho avisando que a esponja de aplicar não viera em função do racionamento de matéria prima.

***
A maquiadora inglesa Lisa Eldridge mantém um canal no youtube (de muito sucesso) com tutoriais e também assina a beleza em revistas de renome.










Além disso, Lisa é grande conhecedora da história da maquiagem e colecionadora de itens vintage. Nos vídeos a seguir, todos em inglês, ela mostra sua relíquias e visita a historiadora de maquiagem Madeleine Marsh autora do livro "The History of Compacts and Cosmetics: Beauty From Victorian Times to the Present Day" (#bookdodia). Ela explica e contextualiza a tendência da maquiagem em seu momento histórico, justificando assim o comportamento feminino da época e o design da embalagem.

*Dica da Isabel Mascaro no Facebook


Parte 01: Lisa mostra sua coleção de maquiagem vintage.



Parte 02: Lisa conta como conheceu a historiadora Madeleine e vai até sua casa conhecer uma super coleção de maquiagem vintage. Na primeira parte da entrevista elas abordam da Era Vitoriana até os anos 1930.



Parte 03: Lisa e Madeleine continuam a conversa. Percorrem as décadas de 1940, 50, 60 e 70. Aparecem as peças que falei na abertura do post.




***
O Livro:

#bookdodia






Dica!!! As imagens do livro tirei do site "The Make Museum" http://www.makeupmuseum.org - um site bem interessante dedicado à maquiagem com o recorte do design das embalagens.


***
Tutoriais de maquiagem das divas vintage:







***
Beleza com jeitinho 60's para a Revista Love:

Comentários