25 de fevereiro de 2013

minhas lindas moléculas


pingentes de Raven Hannah
Photo: Jana Asenbrennerova, The Chronicle

De tanto conviver com moléculas e testar suas reações a cientista Raven Hannah enxergou beleza nas cadeias de carbono.

pingente de serotonina

Criou um pingente de prata com o formato da estrutura da serotonina (serotonina é aquele famoso neurotransmissor ligado as oscilações de humor, quem toma anti-depressivo conhece bem). O colar com o acessório "científico" chamou atenção de uma transeunte que pediu explicações a respeito forma de seu pingente. Depois de ministrar uma rápida aula de ciência, ela percebeu o potencial do seu design e fundou, em 2005, a “Made with Molecules”, loja virtual especializada em acessórios com pingentes de moléculas.
Olha alguns exemplos:

gargantilha em forma de endorfina 

brincos de estrógeno

colar com pingente de cafeína

Colar da amizade - DNA e RNA.

pingente de testosterona

Raven é formada em bioquímica, graduada e pós-graduada nas famosas universidades Yale e Berkeley. Chegou a trabalhar em um laboratório de aceleração de partículas, segundo sua página pessoal no facebook. Ou seja, estamos falando de uma nerd conceitual.

***
Descobri o trabalho dela em uma página de neurociência que acompanho no facebook. Quem assiste "The Big Bang Theory já está familiarizado com o tema. Amy, namorada do Sheldon é do ramo e vive de jaleco em meio a bandejas com cérebros.

Sabiam que neurociência e moda tem tudo a ver? Já parou para pensar a quantidade de sensações e desejos que figuram no seu cérebro quando você se depara com um vestido lindo em uma vitrine? Todo o filminho que você cria na sua cabeça quando se imagina usando aquela peça? E as sensações de prazer associadas a essa imagem construída pelo seu cérebro? E conhecer um pouco do funcionamento do nosso cérebro certamente evitaria aquele susto na fatura do cartão de crédito.

2 comentários:

  1. Gostaria de saber onde e como comprar pingentes de moléculas, biologia,etc.
    Grata.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jessica,
    tem que comprar direto no site dela: http://www.madewithmolecules.com/
    vê se ela entrega para o Brasil.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.