camisolas e rendas na feirinha de San Telmo

As feiras de antiguidade são um clássico em quase toda metrópole do mundo. A partir delas podemos dar uma olhada no passado da cidade e de certa forma entrar um pouco nas "casa" das pessoas e vasculhar a decoração, o guarda-roupa, os hábitos a mesa... O que mais gosto de fuçar nestas feirinhas são as camisolas, anáguas e rendas. No último domingo estive na tradicional Feira de San Telmo aqui em Buenos Aires e fiz umas fotos de algumas dessas peças ofertadas por lá. Olha aí:


P1000203

P1000199

P1000187

P1000189


Há peças muito bem preservadas, e também há roupas novas feitas com as rendas antigas. O câmbio tá bem favorável, então é possível comprar uma peça de seda pura com rendas em perfeito estado por 250 pesos, cerca de R$125,00 (os comerciantes locais só aceitam dinheiro vivo, hein!).

P1000204

Pelo maior contato da Argentina com a Espanha é bem comum encontrar em San Telmo a renda valenciana (originária da cidade de Valência) que pelo menos nas minhas andanças nas feirinhas do Bexiga, Benedito Calixto e no MASP nunca tinha reparado. É um trabalho bem delicado e muito bonito.

P1000207
detalhe da renda valenciana




P1000198
uma anágua 


P1000193

P1000208

A capital argentina tem uma tradição muito forte de antiquários, o que inclui muitas opções de lojas com roupas vintage.  #ficaadica para os fãs de peças de outrora.

Comentários

  1. Oi Laura
    Poxa já estou morrendo de saudade de Buenos Aires. Muito bacana ter conhecido você lá no evento da Orb. Espero que vc e a Roxy aproveitem bastante Buenos por mim!! rsrsrs
    AMei as dicas!

    Bjokas
    Pri

    http://www.styledchicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa que bacana, eu adorei!
    agoratopronta.blogspot.com
    Beijos Vanessa

    ResponderExcluir

Postar um comentário