14 de março de 2012

a menina dos olhos, puxados


Jun Takahashi, da Undercover, para Uniqlo























O estilista japonês Jun Takahashi, o homem por trás da ousada grife Undercover, firmou parceria com a sua conterrânea, a gigante do fast-fashion, Uniqlo. A primeira coleção para o verão 2012 do Hemisfério Norte chega às lojas no dia 16 de março. A linha batizada de UU inclui moda feminina, masculina e infantil.

O que mais estimulou Takahashi na nova empreitada foi justamente a possibilidade de criar para as crianças. Em uma entrevista para o site da Revista Milk ele explicou o porque:

Eu tenho uma filha de nove anos e um menino de quatro anos. A moda para os pequenos me interessa muito. Foi uma decepcção muito grande ter que recuar com nossa linha para crianças. Lançamos em 2000, mas fomos obrigados a reconhecer as dificuldades de fazer uma linha infantil rentável.

Campanha UU verão 2012


undercover



































































Ainda sobre a parceria:
A ideia a princípio me pareceu estranha. O estranhamento por si só foi uma motivação. Não era possível imaginar Undercover e Uniqlo trabalhando juntas. E foi por isso mesmo que eu aceitei. Essa coleção me permite imaginar uma nova coleção acessível para as crianças, coisa que nunca consegui desenvolver na minha marca.


Na Wallpaper ele brincou: Minha filha me descrimina. Mostro meu trabalho (da Undercover) para ela e ela diz que não gosta. Tento ver isso se maneira positiva. Ela tem seu próprio olhar e seu próprio estilo. 


making of:






















Vamos ver se a pequena aprova a nova a parceria.

***
Depois da bem sucedida parceria com a própria designer alemã Jill Sander e a linha +J, a empresa japonesa aposta no estilista conterrâneo. Interessante a escolha de parcerias, não? Além dos nomes serem um pouco menos difundidos e com o design um pouco mais “intelectualizado”, a lógica da criação conjunta é mais duradoura. Diferente das parcerias firmadas com H&M, ou da Target, que duram a permanência das roupas nas araras.

No estilo oriental, que come pelas beiradas, o básico reinventado da Uniqlo rendeu ao seu CEO, Tadashi Yanai, 69 anos, o título de homem mais rico de seu país. E parece que há planos rede abrir loja no Brasil.

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