prata da casa

Falando em design de jóias em prata, vale a pena dar uma olhada nesses nomes também...

Marina Shetikoff©
Design de Marina Sheetikoff©

Aurea Sacilloto
Frequentadora assídua de galerias de arte, Aurea Sacilloto, 51, começou a se dedicar a joalheira com o intuito comercial em 2005. Pinturas e esculturas são suas principais inspirações. A primeira coleção foi baseada no concretismo. O trabalho de seu sogro, o artista plástico Luiz Sacilloto é um grande referência. "Gosto da prata como linguagem. É moderno fácil de usar. Não tem o perigo de ouro. E por ser mais barato, te permite maiores experimentos. Fico com menos medo de errar", afirma.

Vende em lojas de museus como o Instituto Tomie Ohtake, Instituto Moreira Salles e o Museu de Arte Brasileira na FAAP
Site: http://www.temperadesign.com.br/joias/

Helene Afanasieff
Ter uma peça da designer é realmente um luxo. Suas vendas estavam restritas ao seu círculo de amigos. Há um ano ela resolveu abrir o ateliê e atender com hora marcada. A Helene Afanasieff, 67, é esposa do arquiteto vencedor do premiado Pritzker, Paulo Mendes da Rocha, e desenvolve jóias há 25 anos. Ela, que também é arquiteta, gosta de se inspirar na geometria e nas formas da natureza. "O processo de produção te dá uma certa autonomia. Foi isso que me seduziu", confessa Afanasieff que gosta de terceirizar o mínimo possível o feitio de suas peças.

Vendas somente no ateliê com hora marcada:
Tel.:(11) 3255.3901
e-mail: heleneff@uol.com.br

Marina Sheetikoff
Marina Sheetikoff, 49 anos, já desenvolveu peças para as grifes Ellus e Maria Bonita Extra. Suas jóias tem tiragem máxima de 10 peças. No entanto abre exceções para as tiaras de prata, um hit entre as noivas modernas. "Trabalho com prata há 16 anos e sempre gostei flertar com a industria, e pesquisar novas tecnologias", analisa. Além da tiara desenvolve peças inusitadas como uma asa para colocas no calcanhar e um suporte para dobrar a manga da blusa em forma de carta de baralho.

Site: http://www.marinasheetikoff.com.br

Pandora
“Hoje em dia as pessoas misturam o ouro e a prata em uma mesma peça, fica mais divertido”, comenta Denise Ascher, Diretora de Marketing da Pandora no Brasil. A joalheria dinamarquesa com foco na prata chegou ao Brasil há um ano e meio, e já conta com seis pontos de venda. A grife oferece aos clientes a opção de montar pulseiras e brincos personalizados com variações de contas e pingentes. A marca oferece limpeza gratuita das peças em suas lojas.

Site: http://www.pandora.net

aqui uma galeria de fotos com o trabalho de todo mundo...


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