coelhinha designer

Quando se estuda e trabalha com moda há um tempo às vezes, assim, de repente, tudo se conecta. Basta uma referência para desenrolar o novelo da memória. Graças a uma matéria que escrevi sobre prata olhei com mais calma para a figura da italiana Elsa Peretti, uma das designers de jóias da Tiffany & Co. desde 1974.

ELSA PERETTI® BONE CUFF
A famosa pulseira Bone Cuff

Antes de desenhar para a joalheria da bonequinha de luxo, Peretti foi modelo. Hoje uma bela senhora de 71 anos, quando jovem era dona de uma beleza elegante. Adorava peças do guarda-roupa masculino. Contudo, também é fã dos vestidos da Halston*. Foi grande amiga do fundador da grife. A marca que ficou famosa nos anos 70, era o uniforme do lendário clube noturno Studio 54, em Nova York.

Elsa Peretti

Elsa Peretti

Elsa Peretti

Elsa Peretti

Elsa Peretti

O inglês tem uma palavrinha simpática para definir essa sensação de conexão cerebral feliz: "serendipity". Pode ser traduzida como encontro feliz que acontece por acaso. E foi assim resgatei um simpático livro "Private Property" de fotos do Helmut Newton que comprei há uns quatro anos. Por quê?

Helmut Newton
#bookdodia

A coelhinha que protagoniza a lendária imagem do fotografo alemão é ela, Elsa Peretti.




* A Halston voltou ao mercado em 2007, e contratou Sarah Jessica Parker como consultora criativa, porém ela deixou o cargo em julho, a grife ganhou um novo CEO, mas ainda está sem diretor criativo

Comentários

  1. Deve ser incrivel vc gostar do que faz e utilizar isso a seu favor. *-*

    =*

    ResponderExcluir

Postar um comentário