O clube da alta-costura: parte 2

...continuando com uma dica de livro.


pra ler…

Encontrei aqui em casa esse simpático livro: "Haute couture : Artisans-paruriers & couturiers" (em francês, mas tem muita figura). Na capa está o Christian Lacroix. É tipo guia de alta-costura para iniciantes. O legal da publicação são as entrevistas com os artesãos envolvidos nas várias etapas e no final tem um guia com o endereço de todos os ateliês.

O livro conta um pouco da história da alta-costura e revela todas as ornamentações envolvidas como: bordados, plumária, renda e flores artificiais. Lacroix representa "O Espírito de uma Coleção". Ele é o personagem responsável por orquestrar todas as possibilidades técnicas da alta-costura e transformá-las peças que serão mostradas na passarela parisiense.

DSCN2862
#bookdodia

DSCN2864

DSCN2873

DSCN2869

DSCN2893

DSCN2890

DSCN2888

DSCN2887

DSCN2886


Forte essa frase de Lacroix que está no livro : "A moda, como as borboletas, tem apenas uma razão para viver: morrer".

"Haute couture : Artisans-paruriers & couturiers"
Série: Artisans des Villes
Autores: Leila Le Carvozin - Mille e Jean-François Anème
Editora Neva


Dá pra comprar pelo Amazon da França.

***
Falando em Christian Lacroix…
Pois, é, gente, ele já foi membro da seleta Câmara. É um excelente criador de alta-costura, e se despediu das passarelas em 2009. Seu requinte e sua técnica são tão apurados que seu prêt-à-porter acabava ficando, por vezes, exagerado.

Lembra da expo dos figurinos do Lacroix que teve na FAAP aqui em SP? Dá pra ter uma idéia de seu estilo.

DSCN2875

Atualmente o site da marca Christian Lacroix está em construção, mas seu nome voltou a ecoar porque, sempre ela, Lady Gaga, escolheu roupas para grife para seu novo clipe "Judas".














As criações que a cantora usa no vídeo foram escolhidas por Sacha Walckhoff no acervo da grife. Ele foi o braço direito de Lacroix durante 17 anos, e eleito diretor de criação da marca em 2010.

Comentários

  1. estou atrás de um livro de alta costura e não encontro ...aí q já estou ficando brava...que bom q vc tem

    ResponderExcluir

Postar um comentário