Avedon Delivery

Chegou! Comprei o livro "Avedon Fashion: 1944-2000". Sempre enrolava para adquirir esse título, mas um dia resolvi me aventurar na Amazon. E para minha surpresa chegou bem antes do prazo.

chegou!

Em 1957, Richard Avedon (1923-2004) prestou consultoria para o filme "Cinderela em Paris", estrelado por Fred Astaire e Audrey Hepburn. O personagem do célebre ator que no filme transforma uma garota desajeitada em uma modelo de sucesso foi inspirado neste fotógrafo norte-americano.

Avedon ajudou a escrever a história da fotografia e é referência absoluta para todos aqueles que trabalham com imagens de moda. Ele começou como fotógrafo da marinha mercante dos Estados Unidos, e depois da Segunda Guerra passou a fotografar a Harper's Bazaar, onde conheceu a futura poderosa da Vogue, Diane Vreeland, e por anos foi seu homem de confiança.

Ele criou uma linguagem nova, ousada, e divertida. Até hoje serve como referência para seus colegas contemporâneos, e para os stylists. Como bem retrata o filme de Audrey Hepburn, ele propunha cenas, locais inusitados e apreciava o movimento. E assim teve a oportunidade de fazer fotos de moda que sintetizam sua época.

Acompanhe aqui sua evolução:

Anos 40




Anos 50





Anos 60





Anos 70





80




90





2000


Comentários

  1. Amei!!!!.. muito interessante e boa pesquisa!!!
    Ah estarei colocando você na minha lista de blogs que estarei lendo sempre quer fazer parceria.. passa lá beijão
    www.poorchik.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário