9 de março de 2011

Stella McCartney versão brasileira

No próximo dia 23 de março algumas lojas CeA receberão a coleção da Stella McCartney. Também haverá venda pela internet. A estilista britânica reeditou 27 hits de sua carreira para a parceria com a rede de fast-fashion. Os preços variam de 70 a 500 reais. Os modelos serão vendidos exclusivamente no Brasil e consolidam o reposicionamento de marca do magazine no país, que já havia começado no ano passado com as parcerias com Maria Bonita Extra, Amir Slama e Gloria Coelho.

Aqui a coleção:
(se não aparecer nada clica aqui)





Os trabalhos com Stella começaram há 18 meses. A primeira exigência da estilista foi a matéria prima de primeira qualidade. A equipe da CeA recorreu a fornecedores da China e da Índia. Um dos desafios foi unir realidades diferentes. A estilista está acostumada a desenhar para as européias, então, adaptações ao corpo mais voluptuoso da brasileira foram necessárias.

Pude conferir as peças de perto em um evento que a loja promoveu para blogueiras paulistas. Acabamento é sempre uma questão polêmica quando o assunto é fast-fashiom, mas neste caso o resultado foi muito bom.


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o favorito!


Aproveitei para perguntar ao representante da equipe de estilo da CeA se a Stella havia exigido alguma coisa em relação aos processos produtivos, uma vez que ela é vegetariana militante e defensora de atitudes socialmente responsáveis. Ele mencionou o SOCAM, que é uma auditoria interna que fiscaliza as confecções que prestam serviços para a CeA.


Stella McCartney por Bruce Weber©
Stella McCartney clicada por Bruce Weber©

Stella sempre coloca uma música do papai Paul McCartney para encerrar seus desfiles. E o ex-beatle, coruja que é, sempre comparece e se emociona. Certa vez para o GNT Fashion ele declarou: “Stella has an immaculate taste”, ou seja, um senso estético irretocável. A estilista inglesa já fez parceria com outras redes de fast-fashion: em 2005 emprestou seu nome para a H&M; em 2007 desenvolveu uma linha para a Target da Australia, com direito a repeteco em 2010. Outra parceria notória da inglesa é com a esportiva Adidas.

Para conhecer um pouco mais sobre a vida de Stella recomendo muito o perfil da estilista que a Vivian Whiteman, editora de moda da Folha de S. Paulo, escreveu para a revista Serafina, e que pode ser lido aqui.

3 comentários:

  1. eita que só se fala nessa coleção agora! tô doida pra ver nas lojas...

    passa lá no blog que tá rolando sorteio :)
    http://efusivamentedeselegante.blogspot.com/

    beeijo

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  2. Tenho um problema sério com as sapatilhas que a Stella desenha pra Adidas. Quero todas! Comprei uma que usei até esfolar. Consegui outra quase igual em Berlim e so meses depois que a comprei a usei pela primeira vez e SURPRES! Era um numero menor do que deveria ser. Mas mesmo assim a uso, pq ela é tao liiiinda... conforto? Pra quê?


    Saudade!!

    Beijos

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  3. olha a cea é complicado pq o corte das ropas é pessimo seja espaço fashion ou stella mas vamos ver né estou ansciosa!! adorei o blog estou seguindo bjsss

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