Cristina Who?

Esse mês na Vogue Brasil tem um perfil da jornalista Cristina Franco, assinado pela Adriana Bechara que vale muito a pena ler. Ela foi um ícone do jornalismo de moda dos anos 80 e tinha uma coluna no Jornal Hoje da Rede Globo chamada "Ponto de Vista". Um espaço e tanto para o mundinho fashion.

Para localizar o leitor no tempo ela é da "turma" da Costanza Pascolato e da Regina Guerreiro. Tive a oportunidade de entrevistá-la em 2008. Peguei uma sonora dela para o especial que o GNT Fashion fez sobre o Yves Saint Laurent. Ela contou como foi sua entrevista com o lendário estilista. Privilégio luxuoso, uma vez que Saint Laurent pouco falava com a imprensa. Na ocasião ela comentou que ele foi extremamente educado com ela e sua equipe, e lhe contou que quando era pequeno imaginava seu nome escrito com letras de fogo na Champs-Élysees.

Essa entrevista não tem no you tube, mas eu achei essa edição da coluna "Ponto de Vista" em que ela comenta o estilo da Madonna, que estava lançando o filme "Procura-se Susan Desesperadamente". Prestem atenção na frase que fecha a matéria. Acho que ela acertou.



Cristina Franco saiu da Globo em 1996 e hoje vive em Salvador. Achei duas entrevistas dela para veículos locais, assim vocês conhecem um pouco mais dessa icônica jornalista.

Esta foi publicada há dois dias, que inclusive reverbera a entrevista da Vogue.

E esta, em vídeo, em que ela conta toda sua trajetória:

Comentários

  1. uau! como esquecer Cristina Franco? Para começar, sua postura e sua voz eram puro luxo! Obrigada pelo vídeozinho. Ameeeei! bjs

    Carmen Martins
    ACHADOS DE MODA

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!
    vim te convidar para visitar meu blog!
    http://chatadescarpin.blogspot.com/
    Sua opinião é mt importante pra mim. Sou leitora assídua do Blog!
    bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Drielli,
    Parabéns pelo seu blog, cheio de coisas legais! Adorei o nome. 1 beijo e volte sempre.

    Carmen,
    adoro quando vc comenta.
    1 beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário