#spfw rápida 6

Balanço do São Paulo Fashion Week também é tempo de recomendar livro ... Anote aí: “Pinturas e Platibandas”. Trata-se do recém-lançado livro da fotógrafa Anna Mariani. O trabalho dessa carioca está em cartaz aqui em São Paulo no Instituto Moreira Salles, desde a última quarta-feira.

Fui conferir a mostra e adorei. Ela dedicou 15 de seus 75 anos fotografando fachadas de casas no Nordeste. Em boa parte das viagens foi sozinha "a bordo de uma rural willys". O olhar da fotógrafa respeita a simplicidade e a criatividade das singelas casas.





Fui apresentada ao trabalho de Anna Mariani graças ao desfile da Maria Bonita, encabeçado pela diretora criativa da grife Danielle Jensen. Quem acompanha o blog sabe que é chover no molhado elogiar a estilista por aqui. Mas realmente salta aos olhos quando um criador desenvolve um tema rico, bem definido e ligado à cultura brasileira.

Sobre a cartela de cores da coleção Danielle disse: “Já estava pronta, foi a Anna que desenvolveu”.






Outro destaque da coleção são as peças feitas em madeira. A equipe de estilo recorreu a marceneiros, que por meio da técnica de marchetaria elevaram a matéria prima aparentemente dura à categoria de tecido.






***
Entrevista com Anna Mariani em sua exposição:


Aqui informações sobre a exposição e galeria de imagens.

Comentários