#spfw rápida 5

O surf realmente é uma tendência forte para a próxima temporada. Foi tema onipresente na apresentação da Neon. Falei do desfile da Reserva. Vale citar o João Pimenta que se inspirou nas silhuetas dos trajes dos surfistas para sua coleção, mesmo que a primeira vista não tenha nada a ver com hibiscos, neoprene e água salgada.

Contudo, guardei esse post para Simones Nunes. Ela fez uma interpretação muito criativa do estilo tendo na cabeça a Bahia, principalmente aquela retratada pelo fotógrafo Pierre Verger, e “Zabriskie Point”, filme de 1970 de Michelangelo Antonioni, o mesmo de "Blow Up", diretor reverenciado pelo mundo da moda.


surf boêmio



bolero de neoprene com estampas liberty e chita


detalhe do sapato


esse vestido de neoprene me lembrou muito...



essas bonequinhas de barro vendidas em lojas de artesanato na Bahia

Créditos das fotos de desfile Agência Fotosite


***
As referências da Simone Nunes:

Foto de Pierre Verger. As fotos de Verger na Bahia podem ser vistas aqui. É possível ver no YouTube o documentário "Pierre Verger: mensageiro entre dois mundos".


Trailer do filme "Zabriskie Point":



Só por curiosidade...
A trilha do filme é recheada de músicas do Pink Floyd. Olha o trecho do documentário sobre o álbum "Dark Side of The Moon" em que os integrantes da banda falam sobre este trabalho. Quase no final reparem que bonitinho o Roger Waters imitando o sotaque do Michaelangelo Antonioni.

Comentários

Postar um comentário