o Rio de Janeiro em dois gringos

Jeisa Chiminazzo e Isabeli Fontana fotogradas no Rio de Janeiro.
Vogue Paris julho de 2005. Ano do Brasil na França



Madonna, Paris Hilton, Alicia Keys, Byoncé... parece que o Brasil e o Rio de Janeiro andam em voga. Contudo, para dois fotógrafos de moda já faz tempo que a cidade maravilhosa não é novidade.

O primeiro é o americano Bruce Weber, de quem falei no post a baixo. Ele publicou o livro "O Rio de Janeiro" em 1986.Vamos folheá-lo:




O segundo é o peruano Mario Testino. Esse é alucinado pelo Rio. Fala português. É amigo do Caetano Veloso. Sempre que pode arrasta uma equipe para fotografar editoriais e campanhas na terra do Cristo Redentor de "braços abertos sobre a Guanabara". Ano passado ele lançou o livro "MaRIO DE JANEIRO Testino". Gisele Bündchen, Caetano, Regina Casé e ele mesmo assinam os textos que fazem odes à cidade.

Com rostos bem familiares (e corpos nem tanto), a publicação traz em fotos sensuais: Gisele, Fernanda Lima, Cauã Reymond, Rodrigo Santoro, Alinne Moraes, Isabeli Fontana, Ana Beatriz Barros e por aí vai . Ele também resgatou a Roberta Close (lembram?), mas não achei as fotos na internet.

No videozinho tem algumas fotos


***
Ah! Mario Testino fotografou a cantora Bebel Gilberto para a capa de seu segundo disco "Bebel Gilberto" de 2004. A música "Simplesmente", que serve de trilha para o vídeo, é a faixa 2 do álbum.

***
A foto da Vogue Paris é do Mario Testino

Comentários

  1. que máximo, adoreeeeei, queria ver as fotos dentro, ahahaha
    bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Laura, tem selinho pra você lá no blog. Dá uam olhadinha.

    Beijos

    www.outroblogdemoda.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Não tinha visto essa capa da Vogue Paris, achei super linda!

    ResponderExcluir
  4. obrigada pelo selinho e pelos comentários!
    beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário