el querido


A moda vive flertando com a sétima arte. E com tantas premiações de cinema no ínicio do ano o namoro fica sério. Ando reparando que o reinado de Penélope Cruz nos filmes de Pedro Almodóvar consagrou o diretor espanhol como queridinho do mundo da moda.

A edição de dezembro-janeiro 09/10 da Vogue Paris promoveu um encontro entre o fótografo Bruce Weber e o cineasta. Weber bancou o entrevistador. O texto está em francês e pode ser lido aqui.




fotos do Bruce Weber: regalito

E aqui um editoral da Harper´s Bazaar do próximo mês que reproduz cenas dos filmes célebres de Pedro Almodóvar. A modelo Maricarla Boscono, estilistas renomados, personalidades e o próprio Pedro Almodóvar estrelam esse ensaio. Fotos: Jason Schmidt

"Salto Alto"
Loulou de la Falaise, Bruno Frisoni e Betty Catroux
(duas musas do Yves Saint Laurent nos anos 60)


"Mulheres a beira de um Ataque de Nervos"
Sonia Rykiel e sua filha Natalia


"Ata-me"
Mariacarla Boscono e Pedro Almodóvar


"Volver"
Angela Missoni


"Maus Hábitos"
Jean Paul Gaultier


"Carne Trêmula"
Karl Lagerfeld


"A Lei do Desejo"

"Abraços Partidos"

***
E na mesma Bazaar mais dois ótimos editoriais:

a modelo Iris Strubegger encarna estilistas

olha ela de Rei Kawakubo da Comme des Garçons

e um ensaio lindo inspirado no célebre casal Bonnie & Clyde.

***

E já que o assunto é cinema, o livro que recomendo não é sobre Pedro Almodóvar, e sim sobre outro cineasta bastante inspirador que é Alfred Hitchcock. A editora Assouline publicou o "Hitchcock Style" que trata sobre o universo imagético do aclamado diretor de suspense. Tem bastante informação sobre os figurinos. É um livro bem bom para quem precisa de referências de imagens. Um similiar sobre o diretor espanhol não ia mal, né?



E falando nisso, Alexander McQueen fez um desfile inspirado em Hitchcock. É uma das melhores coleções dele na minha opinião.


Comentários

  1. Adorei teu blog ;)

    To seguindo, se gostar do meu blog, segue tbm ;)
    http://roserockabilly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!!!
    E achei lindo lindo o desfile de McQueen inspirado em Hitchcock. É uma pena que um talento tão maravilhoso tenha se deixado levar pela tristeza.
    Me tornei seguidora, parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário