almodóvar fashion

O desfile da Salinas também foi inspirada em Pedro Almodóvar. Digo também porque comentei aqui um look do Martins Paulo, jovem estilista que apresentou sua coleção no Rio Moda Hype com um olhar sobre Almodóvar.

Isabeli Fontana, a força da sua beleza é perfeita para vestir o biquini vermelho

O cineasta espanhol tem novo filme na agulha, chama "Abrazos Rotos" (Abraços Quebrados, se ninguém pirar na tradução) e mantém a parceria com a atriz Penélope Cruz.


Fotos de divulgação do filme "Abrazos Rotos". Tem Chanel no figurino

Os figurinos e os cenários de Pedro Almodóvar são especialmente bem trabalhados e enriquecem muito os personagens. O exemplo mais fresco é o Volver, onde Penélope Cruz usa um farto decote, saia lápis e cardigan. Um resumo de uma mulher simples e forte. A Salinas brincou um pouco com essa referência.





O site http://www.allmodovar.com.br/, de onde tirei todas as fotos a seguir, é um ótimo guia para quem quer conhecer a filmografia desse inspirador cineasta. Reparem a presença recorrente de papel de parede decorado em algum ambiente e na atenção especial que se dá a cor vermelha.

"Tudo sobre minha mãe" (1999)

"De Salto Alto" (1991)

"Kika" (1993) - figurino ficou nas mãos de Gianni Versace e Jean Paul Gaultier também assina trajes para a atriz Victoria Abril.

"Ata-me" (1989)

Mulheres a beira de um ataque de nervos (1987)

"Má Educação" (2004) - Jean Paul Gaultier contribui com a roupa de drag queen usada por Gael Garcia Bernal

"Fale com ela" (2002)

"Carne Trêmula" (1997)


***
créditos das fotos:
Desfile Salinas - Márcio Madeira/ divulgação Fashion Rio
Filmes - Allmodovar.com.br,
"Abrazos Rotos" - divulgação

Comentários

Postar um comentário