3 de setembro de 2008

polaina de retalhos



Outro dia, numa visita à Casa de Quem, vi uma gola feita de retalho de tecidos. Perguntei à Monayna quem fazia e eis que fiquei conhecendo a By Mutation. A marca é formada por Gabriela Mazepa e Tamara Tung. A dupla é franco-brasileira se conheceu em Paris e por lá teve a idéia.

O trabalho chama atenção por fugir da óbvia camiseta, criação primeira dos novos estilistas, e utilizar com retalhos de tecidos para fazer polainas, colares, golas. Outro ponto positivo é ser sustentável porque reaproveita roupas velhas e retalhos de tecidos, tornando assim cada peça única.





Fiquei curiosa para saber mais sobre a marca e mandei um e-mail . Da resposta saiu esse perfilzinho da Gabriela, que hoje é a estilista da grife e mora em Curitiba. O lado francês da força está além mar agitando novidades na terra do biquinho.

Gabriela tem 26 anos e é formada em moda pela Escola de Artes Decorativas de Strasbourg na França. Dividia seu tempo entre as aulas e workshops de dança contemporânea. É do time que acredita que moda e arte e por isso decidiu apresentar suas coleções por meio perfomances. “pensamos em um formato diferenciado para apresentar as peças. A by mutation trabalha como um coletivo de manifestações da arte, com vestuário, apresentações visuais e música“. Tá explicado porque elas fazem inusitadas polainas, né?



O lema da grife é trabalhar com "tudo o que você não gosta mais". Qualquer tecido entra, sem preconceitos. As peças têm preços variados, mas a média é R$50,00.

Para saber mais clique em By Mutation

2 comentários:

  1. aaah quando eu morava em curitiba era louca pra ter um tênis que era costurado na polaina da By Mutation! elas fazem um trabalho realmente incrível reaproveitando coisas e tudo mais... aqui em sp nunca vi pra vender :/

    ResponderExcluir
  2. Realmente é muito legal o trabalho que ela desenvolve, já pude conferir de perto em bazares e adorei.
    Qualquer dia desses faço uma entrevista com ela :D hehehe


    bjOx.
    Jaqueline Carvalho

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.