a ocidental praia lusitana, nos jardins



Ontem fui à inauguração da loja Alguidá, das estilistas Carla Gaspar e Mafalda Bayam.

Carla era uma das estilistas da grife Carmelitas. Sua antiga parceira, Karen Tonhato, continua na direção criativa da grife que foi comprada no final de 2005 pelo grupo catarinense AMC têxtil - o mesmo da Colcci, Sommer e agora Forum. A dupla fazia roupas românticas com um perfuminho retrô, tudo com muita mistura de tecidos. Elas apresentaram coleções no Fashion Rio, a última foi para Inverno 2006.

Em seu novo projeto Carla tem como parceira Mafalda Bayam. E o mote da Alguidá é a cultura portuguesa. O porque do tema você confere no blog do Estúdio Xingu, responsável pela concepção da loja. Por lá também tem um pouco do catálogo da marca.

O trabalho das meninas é marcado pelo acabamento artesanal, feito a mão. A mistura de tecidos continua forte. As roupas são bem femininas, leves, com um pezinho no brejeiro. Lenços portugueses de várias cores servem de tecido para vestidos.

Com o celular registrei detalhes de algumas roupas para evidenciar a delicadeza do trabalho da dupla. Para ver as estilistas e a nova loja clique aqui.







***
Alguidá - Rua Augusta, 2890
site: http://www.alguida.com.br/

***
Ah! Acho que esse étnico lusitano tem futuro na moda rua. Agora que o povo pegou gosto por enrolar pano no pescoço.

Comentários

  1. por mares nunca dantes navegados...
    É interessante pensar que é uma espécie de acordo ortográfico da moda.
    RA

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou estudante de moda e estou passando para divulgar o meu blog. Coloco criações de looks e estampas.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário