3 de julho de 2008

outros horizontes

Sabia que o consultor de moda espanhol Jorge Taboadela vai ministrar no dia 9 de julho na Assintecal.
Não conhece nem um nem outro?
Não se afobe.

Jorge é consultor de moda e comissão organizadora das feiras francesas Première Vision e Prêt-à-Porter. A Première Vision é a mais importante feira de tecidos do mundo e a Prêt-à-Porter uma das mais renomadas feiras de vestuário do mundo. Ambas são realizadas em Paris. A Assintecal é a Associação Brasileira de Componentes para Couro Calçados e Artefactos e a sede em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. A região é um importante pólo produtor de calçados. E essa grande oportunidade é privilégio dos gaúchos.

A indústria de moda brasileira trabalha a todo vapor e consegue o feito de crescer, mesmo com a concorrência chinesa. E em toda região do país tem moda sendo produzida. E nós, do eixo Rio-SP, nem ficamos sabendo.

E pensando em divulgar esse brasilzão de “gente que faz” (moda) que foi lançando durante o Fashion Rio o site Senai Design. Além de moda o portal também engloba design de objetos e mobiliário.



A empreitada do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial é um portal de notícias e um bureau de tendências que vai de encontro às necessidades dos alunos dos cursos técnicos na área têxtil e de vestuário da instituição, além de contemplar seus futuros empregadores e interessados em geral. Tem informações sobre todos os eventos de moda, que vão muito além do São Paulo Fashion Week e Fashion Rio.

A parte de Bureau de Tendências publica aquelas notícias que quando você lê fica se perguntando o porque dela estar lá, mas, que depois, acabam reverberando na cartela de cores de algum estilista ou na matéria prima de algum objeto quando a gente menos espera. Também tem referências para quem quer um ponta-pé inicial para sua produção. Aqui uma matéria didática sobre a tropicália.



Fica a dica para iniciantes e iniciados no mundo da moda: www.senai.br/design

***
Este post é patrocinado pelo SENAI.

3 comentários:

  1. Gostei muito do seu blog. Crítico, muito interessante.

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  2. cervejinhaaa
    vamos marcar via msn!
    a gente podia chamar a mo tb! e o glauco, néam

    bizú

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  3. eu acho interessante e essencial essa busca por conhecmento e é muito legal ver o senai ajudando nesse sentido. a moda brasileira está crescendo mesmo e bom que pelas vias ceras:conhecimento, profissionalização e talento.

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