Fashion Rio terceiro post



A artista plástica e fotógrafa Mari Stockler realçou essas super caixas tão comum nos portos na marina carioca e propôs uma nova forma de mostrar coleções. Tem cara de instalação e deixa a roupa cara a cara com os público. Tecido, corte, acabamento, tudo ali explícito ao alcance de todos e menos efêmero que um desfile.

Aproveitei a folguinha de alguns minutinhos e fotografei o "Fashion Container" da Thais Losso.
Além da Thais também apresentam sua coleção em Fashion Containeres: Soul Seventy, Muggia da estilista Ana e Juliana Suassuna, 2k2 da dupla cheia de consoantes Claudia Kopke e Lucia Karabtchevsk e Rita Wainer. Vale lembrar que a Claudia Kopke é figurinista do filme “O meu nome não é Jonnhy” e que a caixinha da estilista da Theodora mostra o vídeo da performance que ela propôs no primeiro dia.

A Thais tem dois containers. Eles são uma sala e uma cozinha. Os dois bem kitsh, mas com estilo, marca registrada da Thais. Na cozinha achei que faltou a jarra de abacaxi da grande família. No container sala fica passando projeções bem latinas (aparece a bandeira do México, betty a feia) ao som de Shakira e Rick Martin.

Mas foi bem legal poder ver o trabalho da estilista de novo. Ela tem esse tom burlesco, mas absolutamente fashion que ficam ótimos. E a imagem que ela criou para essa coleção é uma boca cheia de dentes e de aparelho fixo.















Comentários

  1. adoreiiii o aparelho na boca

    ateh pq eu tb tenho! kkk

    ResponderExcluir
  2. achei bem digno o aparelho na boca.. ateh pq eu tb uso! kkkk

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei o teu blog! Nunca tinha comentado aqui antes - faz pouco tempo que o descobri - , mas acho que escreves muito bem...

    Eu sou do Rio Grande do Sul e pretendo prestar vestibular pra Design de Moda no fim do ano...

    Mas parabéns pelo blog, buscarei conhecimentos nele :P

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal.... vou falar um pouquinho e indicar o teu post no meu blog ok?

    ResponderExcluir

Postar um comentário