a rainha pop da Miu Miu



O Moda pra Ler se rende a nova campanha da Miu Miu com a Kirsten Dunst.

Achei a escolha pela atriz certeira. A linha jovem da genial Miucca Prada tem esse ar de menina levada-chic. Une criatividade e apelo comercial. Kirsten, por sua vez, estrelou Maria Antonieta e os três filmes do Homem Aranha, provando que é versátil o suficiente para ser ícone fashion cult e ícone jovem blockbuster.

E essa coleção da verão 2008 da Miu Miu? Sexy ingênua - bailarina e coelhinha da Playboy (como definiu a Nicole Phelps para o Style.com). Dá vontade.












O grande furor causado pela nova e lindíssima campanha da Prada, estrelada pela top Sasha Pivovarova, com direito a filme e tudo mais, ofuscou a Miu Miu.
O Moda pra Ler desfaz a injustiça.
...mas a campanha e o video da marca mãe precisam ser vistos.



***
Mais Kirsten Dunst

A associação de Kirsten Dunst com Maria Antonieta é inevitável. Na época do lançamento do filme nos Estados Unidos, a imagem de moda da rainha da França e o hype da diretora do longa, Sofia Coppola, caíram nas graças de Anna Wintour e a atriz foi a capa da Vogue.

Esse making off abaixo mostra como as fotos aconteceram. Tem a fotógrafa Annie Leibovitz em ação e os modelitos que Dunst usou. A produção de moda incluiu os figurinos originais do filme e trajes para realeza criados por estilistas como Alexander McQueen e Nicolas Ghesquiere.

Comentários

  1. delícia ver todas as imagens juntas aqui! é linda mesmo essa campanha, né? (eu acho a atriz uma graaaaaça!)

    ResponderExcluir
  2. Adorei o pot tb!
    Acho que de uns tempos para cá, seja por causa do revival Balenciaga, ou Calvin Klein e mesmo Herchcovitch, as relações entre Moda e Arquitetura voltaram a ser discutidas. O problema é que não são disciplinas muito simples de analisar. Eu tive a "benção" de poder transitar nas duas...

    ResponderExcluir
  3. é uma deusa essa menina, viu!

    ResponderExcluir
  4. sempre achei a Kirsten Dunst muito Kirsten Dunst demais... Venho mudando de opinião, já que ela vem provando versatilidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário