corrida do outono inverno 2008

BBC Brasil

Estou de volta do Rio, com muita saudade do meu blog. Queria que meus dedos e a internet wireless fossem tão dinâmicos quanto o mundo da moda. Já, já posto minhas impressões sobre o evento carioca.

Amanhã a maratona de moda começa em terras paulistanas. Enquanto no Rio o espaço é plano e montado ao ar livre (as salas de desfile são fechadas), em São Paulo a Bienal é fechada e cheia de rampas. Bom para a batata da perna.

O cenário de Daniela Thomaz colocou uma Torre de Babel no terréo onde ficarão hospedados alguns amigos blogueiros Oliveros, Biti, Romeu e Luigi. O cenário também traz uma interessante sobreposição de fotos. De frente você vê as fotos misturadas, olhando de lado é uma foto e de outro é outra imagem. Uma composição que sintetiza bem o tema da edição - uma babel para o século vinte um explicita da diversidade da metrópole.

Outra novidade dessa edição é o fim dos convites magnéticos. Agora é de papel, ou outro material que a marca eleger.

Enquanto vai ter gente pedindo pelamordedeus para não ir em todos os desfiles vai ter quem se estapeie por convites. E pensando em evitar essa violência desnecessária, a Clean and Clear (aquela linha de tratamento de pele da Johnson e Johnson) vai ser muito legal dar alguns convites. O Moda pra Ler vai ensinar como conseguir nos próximos posts. Quem não tem credencial, fique de olho e mouse apostos.

Quem não tem convite pode ficar por dentro do mundo da moda com o Zigue-Zague, programação evento que já acontece há três edições e tem a tutela da pesquisadora Cristiane Mesquita. Olha que legal a programação aí em baixo.

Comentários