fogo urbano

Capa do Zine nº 4

Essa semana aproveitei a calmaria de São Paulo para dar um giro nos Jardins. Em busca de novidade, a AVB, loja inaugurada no começo de dezembro na Galeria Ouro Fino me chamou a atenção por suas estampas essencialmente urbanas.

Os temas e os traços têm jeitinho de grafite. As etiquetas das peças a venda carregam um Zine chamado “Fogo AVB” que escancara ainda mais a vocação street wear da grife. A grife pratica preços acessíveis em torno de R$40 a camiseta. Na loja tocava o som do Projeto Nave que aparece entre os integrantes da família AVB - trata-se de um pequeno clã de colaboradores.

E foi nessa publicação que descobri mais sobre o novo rumo desta marca, que não é exatamente uma novidade. É a primeira do empresário Turco Loco (Cavalera e V.Rom). A sigla significa Authentic Vision Brasil e foi bastante citada recentemente porque teve em sua direção criativa Mauricio Ianês, recém contratado da Zapping.

Na edição número 04 do zine tem uma breve explicação sobre o passado, presente e futuro da empresa: A AVB já passou por muitos comandos, (...), até que chegou a um ponto onde quase passou a não existir mais. (...) A AVB é uma marca desenhada por jovens que buscam de um jeito ou de outro ser sincero no que faz (roupas) e acima de tudo transmitir bons pensamentos em suas criações.
(...) O Zine é uma forma da marca expressar e complementar o que se sente, junto com amigos e conhecidos que ilustram, escrevem e desenham produzimos a cada coleção um impresso. (Nessas épocas de feriado tem que se contentar com o release para conseguir aspas)


Abaixo algumas imagens das estampas e do zine para o leitor tirar sua opinião.



cartum escaneado do Zine nº 4




detalhe da estampa - crédito: Laura/ Moda pra ler

detalhe da estampa - crédito: Laura/ Moda pra ler

Comentários

  1. Parabéns pelo terceiro lugar no prêmio CHIC.
    Feliz ano novo. Espero que o moda faça o maior sucesso em 2008.
    Beijos

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