16 de fevereiro de 2007

Moda pra Ler entrevista: Depeyre



Julien trabalhava para o Reinaldo Lourenço e Melissa para Gloria Coelho. Diferente dos ex-patrões o casal franco-brasileiro resolveu ter uma marca única, com a assinatura dos dois.

A jovem Depeyre existe há três anos, faz roupas para homens e mulheres e tem como grande inspiração o universo rocker, principalmente punk. Entre os novos estilistas são um dos poucos que têm loja própria, a multimarcas Oui.

Num final do expediente, Julien, que mantém o sotaque francês, conversou com o Moda pra Ler.

Como a marca começou?
Julien – Eu trabalhava com o Reinaldo Lourenço e a Melissa com a Glória Coelho. Nos conhecemos e casamos. Sempre tivemos vontade de ter a nossa própria marca. Vendíamos camisetas na Ellus 2nd Floor e fomos convidados para participar do Amni Hot Spot. Com o patrocínio da Rhodia pudemos estruturar a Depeyre.

Vocês tem a multimarcas Oui. Por que optaram por abrir uma loja multimarcas e não só da Depeyre?
Temos muitos amigos estilistas e queríamos ajuda-los também. Hoje a Oui vende cerca de 8 marcas.

Inverno 2005

Dá trabalho manter a loja e marca?
Dá para levar. Como é uma marca nova fazemos poucas peças. São 1000 por ano, 500 a cada coleção.

Essas 500 peças chegam a quantos pontos de venda?
Além da Oui, tem mais dois em São Paulo, um no Rio, um em Juiz de Fora e outro em Tóquio. Vendemos também num bazar que promovemos a cada três meses mais ou menos o “Tutti Frutti”.

Verão 2006

Que tecidos vocês gostam de trabalhar?
Gabardine, algodão e principalmente jeans. Nossa calça skinny é muito famosa. O que mais vendemos é jeans.

Jeanswear sempre foi o foco de vocês?
Na verdade eu não gostava de trabalhar com jeans, mas depois que trabalhei na Ellus vi as diversas possibilidades desse tecido. De 500 peças que fazemos em cada coleção 250 são calças jeans.

Inverno 2006


Vocês, pessoalmente, gostam de usar jeans?
Todos os dias. Só usamos nossas peças. Quando você é estilista dá não dá vontade de gastar dinheiro em roupa.

Verão 2006/2007

***
Tutti Frutti, Tutti Frutti...

A próxima edição do Bazar Tutti Frutti acontece entre os dias 1 e 13 de março no novo endereço da Oui na Rua Cristiano Viana, 119.

O Bazar acontece a cada três meses, há um ano e meio. Foi uma idéia da estilista Raquel Uendi que a dupla levou a diante. Ainda no primeiro semestre o bazar torna-se itinerante e vai a Florianópolis. “Muita pessoas de outras cidades querem comprar nossa marca e não encontram no lugar onde moram. Gostariámos levar o bazar também à Minas Gerais em breve”, revela Julien

***
O casal Depeyre também participa do projeto Rexona Crystal . "Recebemos un telefonema do Reinaldo Lourenço e ficamos super contentes". Para o desfile virtual eles criaram um look a partir da palavra "exclusividade" e saíram da sua rotina de estilo criando uma roupa de festa sem perder a veia streetwear. No vídeo que está no site eles explicam o resultado.

***
Crédito das imagens:
Inverno 2005, Verão 2006 e Inverno 2006 - CHIC
Casal e Verão 2007 - Depeyre/ Divulgação

2 comentários:

  1. Laura, as entrevistas estão bem bacanas!!
    E mto legal esse projeto do Rexona?!
    Quem mais vcs vão entrevistar?!
    muack!!

    ResponderExcluir
  2. você é minha entrevistadora favorita, fofa! super marília gabriela fashion! =)

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.