moda por e-mail

Novas marcas e criadores que chegam ao Moda pra ler via e-mail.

Adriana Delphino
A designer de acessórios Adriana Delphino não tem medo de misturar diversos materiais. São pedras, fios, linhas, tecidos que formam colares, pulseiras, brincos e anéis. Um trabalho criativo e bonito. Adriana já está com alguns pontos de venda em São Paulo e no Rio e tem planos para Portugal e EUA. Em São Paulo pode ser encontrado na Maria Barriga, da Vila Madalena e do Shopping Higienópolis, na Yuriko de Moema e do Brooklin, e na Les Gazelles dos Jardins. No Rio estão na Santa Cor.
http://www.adrianadelphino.com/
Flickr - Adriana Delphino





Madame Surtô

A marca de Recife faz roupas super femininas e com um toque lúdico. No mercado há dois anos, é comandada pela estilista Thais Asfora. A grife participou do desfile de “Novos talentos” no último Recife Fashion.

Tatiane Asfora, responsável pela área comercial da grife contou que, além da capital pernambucana, a marca pode ser encontrada em multimarcas de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Aracaju e Maceió. Na capital paulista pode ser encontrada na Berliner (rua Augusta entre a Estados Unidos e a Oscar Freire) e em breve inauguram um showroom no bairro dos Jardins.

O site da marca é lindo.






***
Imagens tirada do Flickr da Adriana Deplhino e do site Madame Surtô


***
A Madame Surtô me lembrou recife e deu vontade de escrever sobre.

Estive duas vezes por lá e virei fã, é uma das cidades brasileiras com a vida noturna mais agitada e sempre tem algum show muito bom pra ir. A música pernambucana é muito rica! Além da Nação Zumbi e do Mundo livre que já são bem conhecidos, recomendo Bonsucesso Samba Clube, Cordel do Fogo Encantado, Dj Dolores, Eddie, Del Rey, Mombojó e A Roda, entre outras.

Quando estive lá não procurei muitas lojas, mas recomendo as feiras populares e o mercado no centro para comprar renda renascença e xales. Para moda mais autoral vale uma visita a Galeria Joana D´Arc, Avenida Herculano Bandeira, 513 no Pina. Lá tem uma loja chamada Abajour Lilás que tem roupas e acessórios de estilistas locais.

Se algum recifense estiver lendo, mande dicas também.

Comentários

  1. Adorei conhecer o trabalho de Madame Surtô! É mesmo fantástico!:)

    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderExcluir
  2. Laura seu blog é o mais novo favorito da recifense aqui!
    A abajour lilás está fechada... mas vai reabrir...
    Mas estamos com umas lojas bem legais no estilo da abajour, que vendem roupas dos nossos estilistas locais. Tem a BENDITO FRUTO, que fica no Paço da Alfândega... você foi no Paço? É bem legal... E tem tb a RÀFIA ATELIÊ, que é no Pina, perto da Galeria Joana D´arc.

    Se quiser trocar idéias:
    amandaalcantara27@hotmail.com

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Sou de Recife/Olinda, mas estou morando em SP há cinco anos. Sempre que posso "corro" para lá, mas é muito bom poder "matar" as saudades de Recife por aqui. A cena Recifense é mesmo imbatível. Adorei o blog, vocês. PARABÉNS!
    um Bjo, Simone.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o nome: Madame Surtô!
    Nada como um pouco de humor! Na moda e na vida!
    Biti

    ResponderExcluir
  5. "é uma das cidades brasileiras com a vida noturna mais agitada"

    sou de recife e só discordo disso

    ResponderExcluir

Postar um comentário