A propaganda continua!

No dia 1 coloquei o post sobre a estréia do espetáculo “...... Ou a Conexão e a Organização da Desestrutura no desenvolvimento de uma Cosmologia” do grupo de dança Silenciosas.

Na sexta quando fui assistir conheci a figurinista do espetáculo Tiê Biral que contou como realizou o trabalho.

"O Diogo Granato me convidou para fazer o figurino. Apesar de não ser figurinista, eu já tive um brechó (chamava Café Brechó) perto da MTV no Sumaré e por isso eu tenho muita roupa dessa época. Sou cantora e eu mesma que faço meus figurinos para as apresentações. Há pouco gravei meu clipe e escolhi as roupas de todo mundo que apareceu. Alías! Todas as terças de setembro apresento o espetáculo Cabaret no Bar Geni.

Para as Silenciosas a idéia foi um figurino que lembrasse o que elas usam no ensaio. Durante o espetáculo elas trocam de roupa no palco. As peças são levemente desconfortáveis, as polainas ficam caindo, por exemplo, e estimula as bailarinas a ter a malícia na dança.

O figurino também propõe a sensualidade. As meninas dançam com as calcinhas da Thais Gusmão. A Carol Martins que tem um programa de moda na TVA é minha amiga e também amiga da Thais e nos apresentou. Apresentamos o projeto pra estilista, que se interessou muito e deu as calcinhas.

Achei muito divertido fazer esse trabalho, mas não pretendo ser figurinista".

***
Crédito da foto: My Space da Tiê

Comentários