Livro


A editora alemã Taschen lançou esse ano a nova edição do livro “Fashion Now”, mas em formato menor, agora na série “Icons”. Miucca Prada, Armani, Viviane Westwood, Karl Largefeld, Marc Jacobs, Undercover, Sonia Rykiel, Francisco Costa e Alexandre Herchcovitch, estão entre os cerca de 90 criadores selecionados pelo editor da revista inglesa I-D, Terry Jones, e pela jornalista Susie Rushton.

Em 192 páginas, repletas de fotos, eles listam os nomes mais influentes da moda mundial hoje. Cada designer recebeu duas páginas. Na esquerda há uma pequena biografia, em baixo do texto há uma foto e uma declaração do estilista. Na direita uma imagem de uma criação do estilista.





O Moda pra ler achou o livro um bom registro de história da moda dos anos 00s e recomenda aos seus leitores. Custa em média R$35,00 e vende em livrarias que tem um bom repertório de livros de arte. "Fashion Now" é publicado em 8 idiomas, a edição em português sai no próximo mês.

Algumas Frases:

“As vezes sou muito emotivo, mas penso racionalmente nas formas”. (Alexandre Herchcovitch)

“Não posso negar a dificuldade que é desenhar. Mas sigo criando porque me divirto”. (Jun Takahashi da Undercover)

“Evolucionar significa seguir respirando criativamente”. (Martin Margiela - não tem foto porque ele nunca aparece)

“O poder é sexy. Eu gosto de saber que o que homens e mulheres vestem tem um significado importante”. (Viviane Westwood)

***
Imagens: Site da Taschen
Linha Icons é uma coleção de mais de 100 livros no formato 14 x 19.5 cm sobre vários temas como moda, decoração, artes plásticas, entre outros.

Obrigada Helô pela observação.

Comentários

  1. Essa não é uma reedição do Fashion Now ?!
    =*
    Adorei sua matéria na Simples !!!

    ResponderExcluir
  2. OI Helô, me pareceu que sim, mas em outro formato. Obrigada! Ainda não vi minha própria matéria. beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário