O mundo do jeans


Uma das grandes virtudes dos blogs como fonte de informação é a segmentação. Numa dessas navegadas encontrei o Denimology, um site que fala só sobre jeans.

O responsável por essa sala vip do denim é o inglês Andy Knight. Ele mora em Londres e seu site, criado em fevereiro, recebe 40 mil visitas por mês. Em função da grande popularidade o blog já tem newsletter e banners publicitários. Além de saber tudo sobre o mundo do jeans, o leitor encontra links para as marcas mais badaladas do mundo. O foco de Andy é na categoria premium. Esse tipo de jeans tem a excelência nos três “Fs” – Fabric, Finish and Fit (tecido, acabamento e modelagem).

A baixo o Andy responde 4 perguntinhas com exclusividade para o Moda pra Ler:

Moda pra ler - Quantas calças jeans você tem?
Andy - Tenho 8 no momento – 6 Levi’s (3 Vintage e 3 Bootcut), 1 Nudie, 1 PRPS

Porque você decidiu fazer um site falando só sobre jeans?
Andy - Eu passava muito tempo na internet procurando o jeans perfeito e imaginei que poderiam ter outras pessoas fazendo a mesma coisa e por isso se interessariam nas minhas opiniões sobre o assunto.

Qual a sua marca de jeans favortita?
Andy - Atualmente minha marca favorita é a Nudie.

Você trabalha só para o Denimology ?
Andy - O Denimology é meu hobby. Eu tenho um emprego em período integral numa empresa de conteúdo para web que me ajuda a pagar pelo jeans.

***
The Denim Issue - A edição de agosto da Nylon é totalmente dedicada ao jeans. Falando em Nylon a banda paulistana Cansei de Ser Sexy ocupa três páginas da publicação com o status de “The horniest band in South América”.

Comentários

  1. Outro ótimo e Perfeito Achado.

    Já entrou para a lista dos preferidos.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  2. lAURA TRABALHO COMO ESTILISTA DO jEANS DA MARCA CARIOCA cANTÃO E AMEI ESS BLOG MUITO OBRIGADO PELA DICA, VALEU, BJS gUILHERME gASPAR

    ResponderExcluir
  3. Nossa, ADOREI esse blog! :)
    Vi o meu futuro nele pra ser sincera (eu pretendo fazer jornalismo e pós-graduação em moda...). muito bom! entrará nos meus favoritos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário