O universo do diretor Tim Burton na moda

A obra do norte-americano apareceu duas vezes na temporada de outono-inverno, mas seus filmes já inspiraram outros criadores brasileiros.

A estilista Lívia Amorim da marca Madre Santa escolheu como tema para sua coleção o “Estranho mundo de Burton”, que mostrou em janeiro no Moda Hype dentro do Fashion Rio. A personagem central da “A Noiva Cadáver”, o último longa-metragem do diretor, aparece estampada em camisetas. Já Patricia Grejanin, da Laundry, também usou o trabalho do cineasta como base paras as roupas que colocou na passarela da Casa dos Criadores no último dia 22.



Madre Santa - Roupas meigas com um toque sombrio


Laudry – O universo do cineasta por meio de uma sensualidade irrevente regada por muito preto


Em 2005 o cenário do desfile da VROM foi inspirado no remake de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, que ainda nem tinha estreado por aqui. Em 2004, na Zapping, a estilista Thais Losso desenvolveu a obra de Burton e inventou o slogan “Zapping Attacks!”, referência à “Marte Ataca!”.

A Fábrica de Chocolate da VROM

Zapping Attacks!

Aos 48 anos, além das películas já citadas, o norte-americano acumula no currículo: “Edward mãos de tesoura”, “Batman – O Filme”, “Ed Wood”; “A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça”, "Os fantasmas se Divertem" ("Beetlejuice"), entre outros. Burton é encantado por fitas de terror e desenhos animados estranhos. Todos têm uma estética primorosa recheada de boa fotografia, figurinos elaborados, cenários incríveis e cores certeiras. Esse cuidado também é evidente nos filmes de animação como "A Noiva Cadáver" e “O estranho mundo de Jack”. Ele atuou nos Estúdios Disney, mas sem muito êxito. Foi na Warner Bros que o sucesso veio. O lindo Johnny Deep estrelou boa parte de seus filmes.


Cenas de "Marte Ataca"; "Os fantasmas se divertem" e "Noiva Cadáver"

O mundo sombrio e bizarro do diretor casa perfeitamente com a tendência gótica desse inverno. Bateu a falta de criatividade para escolher o modelito? Corre para a locadora que Tim Burton pode ser a salvação.

Moda gótica na revista Capricho - número 988. As meninas lembram Winona Rider jovenzinha em “Os Fantasmas se divertem”, que depois apareceu como desenho animado na TV. O rapaz tá mais para Willie Wonka.

***
Crédito das Fotos:
Desfiles - Chic
Filmes- Google Imagens

Comentários

  1. Lau! Eu quero um figurino Oompa Loompa!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do seu modapraler, vi que vc gosta de moda dos famosos, estou a procura de uma receita de um modelito de vanessa MOntoro em crochet, se nao for pedir demais de uma passadinha no meu blog que postei la o modelo que estou precisando, como vc viaja muito pela net talvez poderia me dar informaçao onde posso encontrar a receita desse vestido, foi Joana Trabuls e Adriana Bittrncout que o estao usando, agradeço de coraçao se puder me contatar e me orientar no que preciso, Valeu, abraços.
    www.maosmaravilhosas-sanmas.blogspot.com
    sandra.mascarello@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário