Saia, calça, blusinha, vestido... SPFW

Antes de começar o post gostaria de fazer uma reclamação. Cenário escuro para desfiles de roupas pretas não dá certo. Um pobre mortal que não tem acesso às salas de desfile e os acompanha pela internet não consegue distinguir o que é o que.

***
São Paulo Fashion Week sem pensar muito: calças secas, vestidos longos, preto, cinza, verde, bege, casacos 7/8, cintura marcada, cintos, saias balonês, decotes tomara-que-caia, vestidos chemise e alfaiataria.

Algumas grifes, como Alexandre Herchcovitch e Raya de Goye, investiram na cor laranja. O vermelho apareceu em algumas coleções como as de Érika Ikezilli e Gisele Nasser. Também tem um toque grunge a lá Zapping.

André Lima, Lino Villaventura e Neon deram shows com seus desfiles coloridíssimos. O desfile de Villaventura lembrou um desfile de John Galiano, porque além das roupas exuberantes e muito detalhadas, a maquiagem opaca deixou as modelos em segundo plano, fazendo brilhar ainda mais suas criações.

Apareceu muita coisa semelhante na passarela, contudo, a moda que os estilistas brasileiros revelaram é plural. Tem para todo mundo. Seguir tendência está cada vez mais fácil. Muita gente faz isso sem perceber quando abre o armário e escolhe a primeira roupa que vê pela frente.

Os eleitos pelo blog:

Huis Clo –Clô Orozco consegue unir simplicidade, praticidade, conforto e elegância. As soluções que a estilista propõe como amarrações, nós, entre outros pequenos detalhes, fazem suas roupas naturalmente chiques.

Patachou – Os tricôs unidos aos sapatos e boinas masculinos formaram a união apaixonante do desfile de Tereza Santos. Puro charme!

Zigfreda – A marca carioca que estreou na SPFW tem como características roupas super femininas, delicadas e com detalhes sutis. O vestido azul fechado até em cima é incrível. O delineador grosso e afinado nas pontas, super 60’s, deu um toque especial aos looks.

Gisele Nasser – A inspiração foi Chapeuzinho Vermelho. Se a menina tivesse aqueles vestidos lindos, longos e esvoaçantes , teria que mudar para uma floresta bem mais animada. O chemise vermelho com a boina arrasou!

Destaque também para Isabela Capeto, Iódice e Fábia Bersek.

Comentários

  1. hehehe

    A Dona da História ficaria feliz com a moda atual!

    ResponderExcluir
  2. Li o blog de uma maneira geeral e acho que agora poderei etr uma fonte de informação sobre o assunto, que na verdade não entendo muito... valeu laura... sucesso

    ResponderExcluir
  3. oi, vc me linkou no teu blog, eu troquei o link, depois se kiser edite no teu blog, q é um luxo do luxo! bjks e bom domingo! bye

    http://be-loved.weblogger.com.br

    ResponderExcluir
  4. ESqueceu do Marcelo Sommer? Eu achei tão incrível, o que vc achou?

    ResponderExcluir
  5. oi Franca.
    Gostei do Sommer sim! O cenário foi incrível, mas senti falta das cores que ele usa tão bem. vamos ver o que vai para a loja.
    Obrigada pelo comentário =)

    ResponderExcluir
  6. Acho que as cores desse desfile será uma forte tendência para a moda agora em 2010. Excelente matéria. Parabéns.

    ResponderExcluir

Postar um comentário